Presonus HP60

O HP60 não é apenas um distribuidor de sinal para 6 pares de auscultadores. É uma máquina que resolve um problema muito comum em todos os estúdios.

340 €

IVA incluído

Produto

Qual é o problema mais comum dos músicos de estúdio que gravam fazendo recurso a monição por auscultadores? Normalmente, o problema é na monição em si.

Com o Presonus HP60, essa tarefa fica praticamente resolvida.
O HP60 possui entradas para duas misturas estéreo diferentes. E o utilizador, ligando os auscultadores ao seu terminal, pode escolher qual das misturas ouve mais, a mistura A ou B (cada uma possui um potenciómetro dedicado).

Mas, não raras vezes, os músicos também precisam de ouvir o seu instrumento um pouco melhor que os outros para poderem controlar a forma como estão a tocar.
Para esse efeito, cada um dos seis canais do HP60 possui uma entrada individual na parte traseira, onde se poderá ligar uma saída de conversor ou placa de som (estéreo ou mono) que leve apenas o sinal desse músico. Assim, durante a gravação, se o baixista (por exemplo) quiser ouvir melhor o seu instrumento, basta aproximar-se do seu terminal de auscultador e regular o volume do seu instrumento ao seu gosto.

Para além disso, cada terminal de auscultador possui uma saída estéreo individual, e que pode levar os sinais de entrada de monição (as diferentes misturas e o sinal individual do músico), o que por sua vez pode alimentar colunas de monição, outros amplificadores de auscultadores, etc.

Para completar esta excelente peça de equipamento, o Presonus HP60 também possui um circuito de Talkback (com entrada para microfone externo), de modo a que se possa comunicar directamente com todos os músicos que se encontram “ligados” ao aparelho.