O Branches é um módulo que contém dois chamados “Bernoulli Gates”.
Isso significa que, qualquer sinal de Gate ou Trigger introduzido à entrada, sairá pela saída A ou pela saída de acordo com as probabilidades descritas pelo potenciómetro principal.
Rode o potenciómetro para a esquerda, e obtém a probabilidade máxima do sinal sair sempre pela saída A. Rode para a direita, e obtém o contrário (o sinal é sempre redireccionado para a saída B).
Coloque algures a meio, e estará a equilibrar as probabilidades entre as duas saídas, sendo uma incógnita por qual delas o sinal sairá em determinado momento.
Isto é bom para brincar com aleatoriedades, de forma a que uma das saídas de Gate esteja ligada a um módulo; e a outra saída a outro, fazendo assim depender determinados eventos de determinadas probabilidades.
O segundo canal (ou o canal de baixo), caso não tenha nada inserido na sua entrada, está normalizado para receber o sinal de entrada do canal de cima.
Entre outras coisas, isto tem utilidade caso queira ter duas saídas com probabilidades diferentes para o mesmo sinal de entrada (e assim activar diferentes eventos no tempo); mas também pode ser usado para uma coisa tão simples quanto um duplicador de gate/trigger (ligue sinal apenas ao canal de cima, rode o potenciómetro para a esquerda; rode o potencióetro de baixo para a direita, e assim tem sempre o mesmo sinal a sair garantidamente por duas saídas… ou seja, transformou um sinal de Gate em dois).