Produto

No ano em que celebra o seu 10º aniversário, o fabricante alemão Adam Audio lançou uma nova série de monitores activos: a nova série SX. Esta nova série não é apenas um desenvolvimento dos modelos S existentes até então. Trata-se, isso sim, duma redesign completo.

Todos os seis modelos novos (S1X, S2X, S3X-H, S3X-V, S4X-H e S4X-V) fazem uso dos nossos tweeters X-ART (eXtended frequency response). O princípio de funcionamento do tweeter X-ART é semelhante ao ART (Accelerated Ribbon Technology) que se encontra nos restantes modelos Adam. Só que possui uma frequência de resposta mais alargada (até 50 kHz!), é cerca de 4 dB mais eficiente e capaz de produzir um nível de pressão sonora de mais 3 dB quando comparado com o tweeter ART.

Para fazer uso destas novas possibilidades, a Adam chegou à conclusão que não seria correcto utilizar os mesmos amplificadores, pelo que decidiu desenhar novos amplificadores para esta série. Estes novos amplificadores PWM (Classe A/B) possuem distorções harmónicas extremamente baixas, uma gama de resposta altamente alargada (até 300 kHz), pelo que serão capazes de alimentar convenientemente os novos tweeters e demonstrar o seu rendimento.

Os woofers não foram esquecidos. E embora a Adam continue a utilizar woofers em Hexacone® por ser um material de superior qualidade, são agora construídos com bobines maiores, capazes de reduzir grandemente a fadiga mecânica do altifalante, melhorando assim o rendimento geral da coluna.

A Audiolog tenciona adquirir alguns exemplares de demonstração da série SX nas próximas semanas, à medida que forem sendo disponibilizadas aos representantes. Contamos ter as primeiras unidades no final do mês de Julho.

A Adam é um fabricante de colunas de estúdio activas. Todas as colunas Adam são fabricadas e afinadas manualmente na sua fábrica em Berlim antes de serem colocadas no mercado de distribuição. A utilização de tweeters electrostáticos de fita (ribbon) conferem uma eficácia superior a estas colunas. Dado que o tweeter tem uma eficácia de 4:1, isso significa que tem de trabalhar menos 4 vezes menos para produzir o mesmo resultado que um tweeter normal de corneta. Os resultados são notórios. Maior eficácia na transmissão das frequências agudas, melhor detalhe, e menos fadiga auditiva. É possível passar mais de 10 horas por dia a ouvir colunas Adam sem sensação de cansaço.

Site do fabricante. Clique aqui.

Comentários
  1. Parece um bom update a umas colunas que já não eram nada más. Por acaso não terão por aí alguns modelos da antiga série s que queiram vender a preço descontado? 😉

    Jorge Andrade | 6 de Julho de 2009

  2. Sim. Temos disponíveis dois pares de S2A que estaremos dispostos a vender por um preço interessante a quem chegar primeiro. 🙂

    André Toscano | 6 de Julho de 2009

Presenteie-nos com o seu comentário.