Quanto maior a popularidade dos sistemas modulares Eurorack, mais necessidade existe de ligar estes sistemas ao resto do mundo.
E um dos problemas típicos neste mercado é precisamente a injecção de sinais no sistema modular, e a capacidade de os retirar de lá em condições.
VCA’s e mesas de mistura funcionam bem até um certo ponto.
Mas haverá sempre a necessidade de cumprir alguns requisitos que ainda não são lugar comum no mundo modular, como o balanceamento – e desbalanceamento – de sinais, bem como adaptações de impedância e amplitudes de sinal.
É aqui entram estes módulos da Joranalogue – o Receive2 e o Transmit2.

Seja no módulo de saída (Transmit2) como no módulo de chegada (Receive2), o que encontraremos são componentes de elevada qualidade, porventura melhores do que aquiles que figuram em muitas placas de som.
O Transmit2 é um módulo que lhe permite balancear e enviar sinais do seu modular – com as amplitudes e impedâncias certas, portanto – para o elemento seguinte do seu estúdio (placa de som, mesa de mistura, etc.).
Não apenas isso, mas com o Transmit2 tem também acesso a um amplificador de auscultadores com controlo de volume independente do volume das saídas.
Assim, mesmo que não esteja a enviar sinal para o exterior, pode sempre utilizar o Transmit2 como o último elemento da cadeia e monitorizar o que lá se passa (ideal quando quiser utilizar o seu modular sem incomodar o resto da casa).
A entrada 1 encontra-se normalizada para a entrada 2. Ou seja, se não ligar nada à entrada 2, a saída 2 dá-lhe uma cópia da saída 1, o que na prática faz com que o Transmit2 também funcione como um splitter activo de 1-para-2.
Um pequeno grupo de LED’s no topo do módulo (à semelhança do seu irmão “Receive2”) permite-lhe monitorizar visualmente as amplitudes de saída.