Talvez lhe dê jeito

Equipamentos semelhantes

Produtos compatíveis

Joranalogue Receive 2

Quanto maior a popularidade dos sistemas modulares Eurorack, mais necessidade existe de ligar estes sistemas ao resto do mundo.

Produto

Quanto maior a popularidade dos sistemas modulares Eurorack, mais necessidade existe de ligar estes sistemas ao resto do mundo.

E um dos problemas típicos neste mercado é precisamente a injecção de sinais no sistema modular, e a capacidade de os retirar de lá em condições.


VCA’s e mesas de mistura funcionam bem até um certo ponto. 

Mas haverá sempre a necessidade de cumprir alguns requisitos que ainda não são lugar comum no mundo modular, como o balanceamento – e desbalanceamento – de sinais, bem como adaptações de impedância e amplitudes de sinal.

É aqui entram estes módulos da Joranalogue – o Receive2 e o Transmit2.


Seja no módulo de saída (Transmit2) como no módulo de chegada (Receive2), o que encontraremos são componentes de elevada qualidade, porventura melhores do que aqueles que figuram em muitas placas de som.

O Receive2 possui dois conectores combo Neutrik™ originais (nada de cópias baratas), que permitem que se injecte sinais através de cabo XLR (macho) ou jack TRS 6,3mm.

A blindagem electromagnética destes módulos garante uma operação livre de ruídos, filtragem de ruído electromagnético (como ruído de rádio) e excelentes amplificadores operacionais para desbalanceamento de sinal (podendo assim introduzir sinais balanceados ou não balanceados neste interface).

Em seguida, os sinais passam por amplificadores transparentes (até +40dB de amplificação) onde o utilizador pode regular a amplificação que o sinal necessita, e monitorizar o nível de saída através dos LED’s que se encontram no topo.

Para além de duas saídas individuais A e B, o Receive2 possui também uma saída que mistura os dois sinais, e podem ser todas utilizadas em simultâneo. Na prática, isto faz com que o Receive2 também funcione como uma espécie de misturador/somador.

O Receive2 é assim a porta de entrada para diferentes sinais no sistema, sejam eles sinais de linha, pickups de instrumentos ou microfones dinâmicos (ou microfones de condensador, desde que sejam auto-alimentados). Ideal para quem quer processar sons externos através do seu Eurorack.