Departamentos

Artigos Recentes

Comentários recentes

Produto

Se você for como nós, quando se prepara para comprar um produto novo para a banda, estúdio ou local de ensaio, provavelmente vai querer saber tudo sobre o produto, visitar diversos sites e conhecer a opinião de vários utilizadores.

É por isso que, se visitar as páginas de vários dos produtos que temos disponíveis neste site, reparará que existe agora uma nova ligação intitulada “Reviews / Imprensa” na caixa superior esquerda. Assim terá ali condensado, num só prático ficheiro PDF, um número diverso de reviews e opiniões que descobrimos na net.

Naturalmente que nem todos os produtos têm esta funcionalidade. Nalguns casos porque os produtos são muito recentes e ainda não há críticas acerca deles (como por exemplo a nova série SX da Adam); noutros casos porque não interessa de todo (quem é que ler reviews sobre cabos jack?); e noutros porque ainda não terminámos a busca (como no caso dos produtos da marca americana ART).

À medida que forem aparecendo novas críticas na imprensa, trataremos de as anunciar aqui no audio:blog e acrescentar ao ficheiro respectivo.

Boas leituras de Verão!

Comentários
  1. Estou indeciso entre o Studio Projects C3 e o Rode NT2-A gostava de de ouvir alguma opinião sobre estes dois micros

    Fernando Sá | 10 de November de 2009

  2. Não é só para vender o nosso peixe, mas o NT2-A é um produto claramente superior.
    Repara, a frequência de resposta completa na captação (20 Hz – 20 kHz), contra os 30 Hz – 20 kHz do C3.
    E o NT2-A aguenta um nível máximo de SPL de 157 dB (o C3 aguenta até 152 dB).
    Mas até aqui tudo bem.
    É no ruído próprio de cada microfone que as diferenças são mais gritantes.

    O NT2-A tem excelente dinâmica e é dos microfones de condensador mais silenciosos que há: 7 dB(A) de ruído próprio que lhe garantem uma relação de sinal/ruído melhor que 87 dB! Isto contra os 18 dB(A) de ruído do C3, que lhe reduzem a relação sinal/ruído para 76 dB.
    Ou seja, é a diferença entre colocarmos um bom pré-amplificador à saída em ganho unitário, e onde o NT2-A conseguirá captar as nuances mais sensíveis, o C3 estará demasiado ocupado a lidar com o ruído interno do seu circuito.

    Em quase todos os aspectos (especialmente nas partes que mais interessam), o NT2-A é um produto claramente superior.
    Às vezes a malta deixa-se levar por coisas como o microfone vir com malinha ou suspensão, e esquecem-se que o que interessa mais é comprar um microfone bom logo à partida. O resto adquire-se quando se adquirir.

    André Toscano | 10 de November de 2009

  3. Obrigado por esta excelente opinião técnica.

    Fernando Sá | 12 de November de 2009

  4. Já agora e não querendo abusar, era possível dar uma opinião sobre o K2, é que, com um esforço ainda compro o K2,mas só se valer a pena e a qualidade entre o NT2-A for tão gritante

    Mais uma vez obrigado.

    Fernando Sá | 16 de November de 2009

  5. Como posso comprar produtos em Audiolog?

    João Lopes Pires | 12 de January de 2015

  6. Boa tarde, caro João Pires.

    Pode entrar em contacto connosco a partir de telefone (217 237 423), email ( info@audiolog.pt ), ou visitar-nos nas nossas instalações em Lisboa ( http://www.audiolog.pt/contactos/ ).

    Obrigado.

    André Toscano | 12 de January de 2015

Presenteie-nos com o seu comentário.