Talvez lhe dê jeito

Equipamentos semelhantes

Produtos compatíveis

Mutable Tides

O Tides é um modulador cíclico com algumas características interessantes.

IVA incluído

Produto

O Tides é um modulador cíclico com algumas características interessantes.

O Tides da Mutable Instruments é um modulador cíclico.
A inspiração sugere marés, movimentos celestes, no fundo, fenómenos cíclicos que ocorrem não necessariamente sempre da mesma forma.

Mas “conversas bonitas” à parte, pense no Tides como uma espécie de função/envelope de Attack/Decay, só que ocorre ciclicamente, funcionando como uma espécie de LFO.
A diferença é que um LFO (para além de possuir formas de onda mais comuns, como sinusóides e ondas quadradas) normalmente funciona em frequências baixas, boas para modular parâmetros áudio.

O Tides, por sua vez, pode funcionar como modulador, mas também pode subir a frequências áudio, bastando para isso mudar o seu tipo de operação.

Não apenas isso, pois com os controlos de forma de onda que possui, pode definir o tipo de curva, a distorção relativa à onda triangular que é a base destas funções, determinando assim a “côr” da curva final.

Para melhorar ainda mais as potencialidades do Tides, existem agora 4 saídas (relativamente ao modelo anterior, portanto).
Uma delas leva o sinal principal, a segunda transporta o sinal original triangular antes de ter sido afectado pelas quantidades definidas pela posição dos potenciómetros, e a terceira e quarta saídas funcionam como sinais de Gate que apenas estão activos (respectivamente) no final da subida do primeiro segmento (ou no final do Attack) e a outra no final do Decay, podendo inclusivamente ser desfasadas no tempo manipulando o potenciómetro de Shift/Level.

O Tides é uma ferramenta fundamental para quem está interessado em produzir música ambiental/generativa em que certos eventos vão lentamente mudando ao longo do tempo, à semelhança das marés.
Mas o Tides ficará igualmente bem em qualquer sistema modular que queira usufruir duma fonte de modulações diferente e mais complexa, em vez de recorrer automaticamente a LFO’s e outros geradores de funções com formas mais comuns.