Departamentos

Artigos Recentes

Comentários recentes

Produto

A Røde Microphones anuncia o lançamento duma fantástica competição intitulada Røde Rocks! Trata-se duma competição internacional de bandas cujo propósito é descobrir e mostrar o melhor que se faz a nível de talento de bandas independentes.
A banda vencedora terá direito a uma viagem a Hollywood – com todas as despesas pagas pela Røde Microphones! – e direito à gravação dum disco num estúdio de topo com o produtor Alain Johannes, bem como diversos prémios que consistem em conjuntos de microfones e colunas.

 

CONDIÇÕES

Esta fantástica competição está aberta a bandas de todo o mundo.
Para participar, as bandas/artistas precisam de gravar um tema original com mais de 2 minutos, e criar o respectivo video onde pelo menos um microfone Røde esteja visível.

Após ter o tema gravado e video produzido, basta enviá-lo para o YouTube, visitar o website www.roderocks.com , preencher os detalhes e inscrever a banda.
Nada mais simples.

 

PROCEDIMENTO DA COMPETIÇÃO

No final de 2012, o painel de “juízes” visionará todos os videos da competição e reduzirá os participantes a apenas 10 bandas. Os 10 videos relativos a essa primeira triagem serão então colocados no website da Røde Microphones, altura em que o público terá a oportunidade de votar na sua banda preferida.

Eis a constituição do painel do juri:

– Matt Sorum (Guns n’ Roses, Velvet Revolver, The Cult)
– David Catching (Queens of the Stone Age, Eagles of Death Metal)
– Howlin’ Pelle Almqvist (The Hives)
– James Lavelle (UNKLE, MoWax)
– Band of Horses
– Gareth Liddiard (The Drones)
– Har Mar Superstar
– Deuce
– Warpaint

 

PRÉMIOS

1º Prémio

A banda vencedora desta competição terá direito a uma viagem (ida e volta) a Los Angeles, Califórnia, onde terá a oportunidade de gravar nos lendários estúdios Record Plant Studios (Hollywood) com o produtor Alain Johannes.

Alain Johannes trabalhou com músicos como Chris Cornell, Queens of the Stone Age, Arctic Monkeys, Mark Lanegan, Them Crooked Vultures.
A assistir e dar apoio à produção estarão também John Merchant (Barbra Streisand, Michael Jackson, R. Kelly, Celine Dion, Lenny Kravitz, Phil Ramone) e o vencedor dum prémio Grammy, Francis Buckley (Quincy Jones, Aerosmith, Alanis Morisette, Paula Abdul, LL Cool J, Black Flag).

A banda vencedora terá também direito a algumas sessões de coaching vocal com o instrutor certificado Robert Stevenson (Kelly Rowland, Justin Timberlake, Rihanna, Jennifer Hudson, The Singing Office).

Este prémio trata-se duma produção completa, incluindo gravação, mistura e masterização. No final, a banda poderá fazer com o disco o que bem entender.

2º e 3º Prémios

As bandas que ficarem em segundo e terceiro lugar receberão um studio pack da Røde, que inclui cerca de 15 mil dólares (aproximadamente 11500€) de equipamento, distribuído por microfones diversos e monitores de estúdio da EVENT.

 

E AGORA?

Agora, está na altura de pegarem no vosso microfone Røde (ou no microfone Røde do vosso amigo, se não tiverem nenhum…), filmar o vosso melhor tema e garantir que o microfone da Røde aparece à vista (pelo menos uma vez), produzir o video, colocá-lo no You Tube, e participar!

 

PRAZO

Esta competição termina no final de Junho de 2012.

 

MAIS INFORMAÇÃO?

Visite o site www.roderocks.com
Ou pergunte-nos. Nós respondemos sempre.

Boa música! Esperemos que seja uma banda Portuguesa a ganhar esta competição!

Mandem-nos um postal de Hollywood!

Comentários
  1. Um amigo meu linkou-me esta pagina à uma semana e fiquei mesmo entusiasmado com o concurso. Gravamos o clip e montamos esta semana e pensei que hoje ainda dava para fazer inscrições no concurso e chego a página e leio entries closed. fiquei mesmo frustrado porque no roderocks.com dizia até diz 30 e presumi que fosse inclusivé… oh well. better luck next time.

    luis lucena | 30 de June de 2012

Presenteie-nos com o seu comentário.