Talvez lhe dê jeito

Equipamentos semelhantes

Produtos compatíveis

Mutable Rings

O Rings é um módulo “ressonador”, parte integrante do tipo de síntese de modelação física.

Produto

O Rings é um módulo “ressonador”, parte integrante do tipo de síntese de modelação física.

Os sons podem ser definidos em modelação física (duma forma simplificada) como contendo dois componentes: uma parte de excitação, e uma parte de ressonância.
A excitação é a baqueta, ou a palheta, ou a energia impressa fisicamente num determinado instrumento; e a ressonância é a característica vibratória, ou o modo, como esse instrumento fica a vibra após aplicada a excitação.

O Rings é, precisamente, dedicado a controlar esta segunda parte: a ressonância.
Para isso, o Rings pode usar sinais internos de excitação, mas a piada começa quando introduzimos os nossos próprios sinais na entrada IN.

Através dos controlos de Brightness (mais harmónicos e abertura), Position (em que parte do tubo/corda/membrana é que a excitação está a ser aplicada) e o Damping (amortecimento; mais disto dá-lhe uma pele ou uma corda mais solta que ficam a vibrar mais tempo, enquanto que valores menores “abafam” o som mais depressa) conseguirá criar estruturas que se assemelham ao comportamento de tubos, membranas, cordas, etc.

Adicionalmente, o mecanismo de simulação de cordas permite-lhe aumentar a polifonia até 4 vozes, embora à custa do processamento harmónico (mais polifonia = menos harmónicos).
Mas poderá, com esta funcionalidade, deixar que algumas das notas fiquem a vibrar enquanto entram notas novas, à semelhança dum instrumento normal de cordas.

O Rings é um excelente ressonador que consegue trazer vida aos sons mais estéreis.
Experimente utilizá-lo com os impulsos percussivos do Plaits para conseguir estrondos verdadeiramente demoníacos!