Produto

Quem se dirigiu ao Museu da Música, em Lisboa, na passada Sexta-feira à noite dia 23 de Outubro, não assistiu apenas ao concerto do músico Norberto Lobo e do seu projecto Tigrala. Assistiu também ao trabalho duma Studiolive da Presonus a salvar a noite.

As palavras de Pedro Magalhães, o técnico que trabalhou o som da sala, não deixam margem para dúvidas.

“Como só pudemos fazer o som entre a hora do fecho do museu e o início do concerto, foi essencial termos acesso a um sistema intuitivo e fácil de operar. Nesse aspecto, nada bate a Studiolive! Tínhamos à mão tudo o que precisávamos, bons pré-amplificadores, bom processamento, um som muito musical e tudo disposto duma forma intuitiva. Fizemos o som em meia-hora e ainda tivemos tempo para jantar à vontade, coisa que raramente acontece antes dum concerto.”

E ter todo o concerto gravado, num Macbook portátil, através dum simples cabo Firewire, foi a cereja no topo do bolo. Foi-nos prometido uma faixa de oferta com uma mistura deste espectáculo semi-privado, a qual deixaremos aqui quando nos for disponibilizada.

O projecto Tigrala é composto pelos músicos Norberto Lobo, Ian Carlo Mendoza e Guilherme Canhão. Clique aqui para conhecer melhor este original projecto.

Este concerto no Museu da Música esteve inserido na exposição de fotografia “Novas Músicas_Músicas Novas_Novos Músicos”, da autoria de Vera Marmelo, uma artista especializada em fotografia de grupos musicais, e cujo excelente trabalho – ou parte dele – pode ser apreciado aqui.

O Museu da Música é uma instituição tutelada pelo IMC (Instituto dos Museus e da Conservação), onde se encontra uma das mais ricas colecções instrumentais da Europa, além de vários espólios documentais e acervos fonográficos e iconográficos.
Aberto ao público desde 1994, é um local que vale a pena visitar. Clique aqui para aceder ao site do Museu da Música.

Presenteie-nos com o seu comentário.