Departamentos

Artigos Recentes

Comentários recentes

Produto

A Audiolog tem o prazer de anunciar que adquiriu a distribuição exclusiva dos monitores de estúdio do fabricante alemão EVE Audio para o mercado nacional.
Todos os que visitaram a Audiolog nos últimos 14 meses, certamente já se terão apercebido disso. Mas por motivos contratuais, só agora nos foi permitido apresentar publicamente os produtos deste novo fabricante.

 
UMA BREVE APRESENTAÇÃO

Um fenómeno que salta imediatamente à vista é a aparente semelhança entre certas partes das colunas EVE e alguns modelos do fabricante ADAM Audio.
Essa semelhança não é mera coincidência. A EVE Audio foi criada pelo co-fundador da ADAM, o brilhante engenheiro Roland Stenz. E tendo sido ele o principal responsável pelo desenvolvimento dos produtos ADAM desde o início, seria de esperar que a melhor fatia de leão dessa engenharia o acompanhasse para a nova marca.

 
Roland Stenz deixou a ADAM há cerca de três anos, antecipando o período de dispersão e estagnação que a marca agora vive, para criar a EVE Audio. Daí a curiosa escolha de nome (ADAM e EVE = Adão e Eva).
Tendo em conta que a EVE Audio já é distribuída em mais de 40 países e já figurou em mais de três dezenas de críticas de imprensa (todas elas positivas), diríamos que foi uma boa aposta!

E o propósito de Roland Stenz foi simples: criar os melhores monitores de estúdio, com um design sóbrio mas apelativo, tecnologia DSP (Digital Signal Processing) não intrusiva, e uma transparência sem igual.

 

 
Para isso, foi necessário repensar todo o conceito por detrás dum monitor de estúdio, ao invés de se apoiar em fórmulas já conhecidas para atingir determinados resultados. Retirar o que está normalmente a mais nos monitores de estúdio, e acrescentar o que lhes falta para os trazer ao século XXI.

E rapidamente Roland Stenz chegou à conclusão que, para criar um produto inovador, necessitaria de projectar os seus próprios componentes, em vez de utilizar material disponível no mercado. A ideia não era concorrer no sobrelotado segmento de gama média/baixa do mercado, mas sim criar um produto de grande qualidade, que pudesse devolver resultados capazes durante um longo período de tempo, em vez de seguir modas passageiras.

Durante vários meses, Roland Stenz e a sua equipa de engenheiros (grande parte deles recrutados da sua anterior empresa…) trabalharam para tornar essa visão numa realidade.

E os resultados estão à vista!

 

 
Os pontos fortes das EVE Audio são, por isso, uma qualidade de som, linearidade e transparência sem grande comparação no mercado; uma potência optimizada para os componentes proprietários e que não são encontrados em mais lado algum, como os woofers SilverCone; os tweeters de ribbon AMT (Air Motion Transformer); DSP’s simples de operar através dum único botão/potenciómetro; pormenores interessantes e úteis como a Grid (uma grelha magnética amovível que protege o tweeter), e um design inovador de porta de reflex, que faz uso duma geometria rectangular mas sem ângulos rectos no seu contorno (por contraditório que possa parecer), e que torna as EVE Audio nas únicas colunas de estúdio que podem ser operadas com grandes níveis de pressão sonora sem se sentir a típica distorção que advém compressão das portas reflex das colunas normais.

 


 
A GAMA EVE AUDIO

Neste momento, a EVE Audio possui quatro modelos na sua gama de colunas de duas vias:

EVE SC204
EVE SC205
EVE SC207
EVE SC208

Dois modelos na sua gama de monitores de três vias:

EVE SC305
EVE SC307

Dois modelos na sua gama de quatro vias, para estúdios de maior dimensão (a chegarem brevemente):

– EVE SC407 (brevemente)
– EVE SC408 (brevemente)

E ainda um conjunto de subgraves intitulados ThunderStorm (a chegarem brevemente):

– TS107 (brevemente)
– TS108 (brevemente)
– TS110 (brevemente)
– TS112 (brevemente)

Convidamo-lo a vir ouvir as EVE Audio ao showroom da Audiolog (convém efectuar marcação primeiro).
EVEntualmente, estarão também disponíveis para audição nalguns dos nossos revendedores.

E aproveitamos para anunciar que, no espírito de manter os clientes informados e dar-lhes a oportunidade rara de contactarem pessoalmente com os criadores dos produtos, a Audiolog organizará um evento (data a anunciar), em que trará a Portugal o próprio Roland Stenz e alguns membros da sua equipa para falar acerca das suas tecnologias e produtos.

A EVE Audio já manifestou vontade de oferecer – em forma de sorteio – um par de EVE Audio’s a um dos participantes neste EVEnto, pelo que aconselhamos-lhe a estar atento a este espaço e às nossas actividades no Facebook!

Obrigado pela sua atenção.
 

Presenteie-nos com o seu comentário.