Departamentos

Artigos Recentes

Comentários recentes

Produto

O seu filho dorme na varanda porque o quarto está ocupado pelo seu home studio? A sua despensa foi transformada numa sala de captação secundária? Nós queremos saber essas coisas!

Clique aqui e deixe-nos os seus dados para inclusão neste espaço. POR FAVOR, USE ESTA LIGAÇÃO PARA ESSE EFEITO. NÃO DEIXE A INFORMAÇÃO NA CAIXA DE COMENTÁRIOS DESTE ARTIGO. OBRIGADO

Dê-nos a conhecer o lugar onde produz música (ou outra coisa qualquer), mostre-nos o seu home studio, responda aos comentários curiosos dos leitores e troque impressões com maluc… indivíduos como você!

Nota: não tem obrigatoriamente de ser cliente da Audiolog para fazer isto.

Comentários
  1. Sim sim.. eu tenho um homestudio.. Uma aparelhagem sony antiga, um macbook e um keyboard de 49 teclas.

    É o meu local de descontracção!

    Os meus vizinhos de casa às vezes têm que levar comigo.. sempre que tou a fazer um som que tenho q ouvir bem alto! ahh tb tenho uns sennheiser 435.. nada mau para um homestudio ãh!?!??

    Justino Tempo | 9 de July de 2009

  2. Olá, pessoal! Tenho um sótão muito querido, com as minhas tralhas todas – guitarras e instrumentos variados, das maracas à harmónica, das flautas à cuíca. É tudo material bastante coçado pelos anos. Sim, um Digi 001 já é considerado “vintage”!
    Trabalho com Pro Tools 6.4 (este já é “trintage”!), e ele faz tudo o que eu mando!
    Uso um TL Audio Ivory 5051 com microfones que vão do fiel “57” a uns condensadores baratuxos e um Studio Projects C1 a fazer (muito bem, diga-se) de Neumann! Quando é preciso, uso o quarto do meu filho – noutro piso – como sala de captação. É giro estar a gravar no meio de ursos e “marretas”!
    Dentro “da caixa” tenho um “velhinho” Kontakt 2, o adorável Hammond B4, o colosso Moog Modular e o indispensável Mini Moog, tudo tocado com um Kawai Spectra KC 10 do século passado! Para temperar os cozinhados tenho plug-ins da Waves. E oiço as mistelas em colunas JBL TLX 14 ou em fones Sennheizer HD 560, ou seja: estou muito bem servido! A próxima aquisição será um ar condicionado – da AudioLog, claro!

    gimba | 9 de July de 2009

  3. Ora viva, sr. Gimba!
    Melhor que isso, só mesmo clicares na ligação ali de cima no artigo (ou aqui, vai dar à mesma página), tirar uma foto ao teu espaço e mandá-la para aqui.

    Nós agradecemos que a malta deixe aqui informação nos comentários, mas o que queremos mesmo é que criar um artigo/post para cada um dos estúdios/espaços de ensaio/etc. Dêem um salto à referida página e percam lá dois minutos, por favor.

    André Toscano | 9 de July de 2009

  4. Viva.
    O meu nome é Hélio e também tenho algo, junto com a minha banda (KillButton), que aspira a “HomeStudio”.
    Temos vindo ao longo dos últimos 2 anos a fazer um investimento, em material e conhecimento, de forma a que no futuro consigamos registar as nossas músicas.

    No ínicio deste ano gravamos um EP no USS em Braga.
    Este estúdio pertence a um rapaz que passei a admirar chamado Daniel Cardoso. Tanto ele como o seu colaborador (o Grande Pedro) mostraram que se consegue fazer concretizar os sonhos de qualquer músico sem a necessidade de recorrer a investimentos multimilionários. Comprovei através deles que a base da produção está no conhecimento dos técnicos e que o equipamento é apenas o veiculo.

    Continuando, depois ver N videos e ler NNNNNN artigos de produção e de me tornar user habitual do gearslutz, já consigo equalizar a minha bateria de forma a ter um modern kick com o click, uma tarola com um ataque e um certo estalo, uns timbaloes muitos bons graças também aos MD421 e quanto aos pratos não estou muito contente com os meus resultados.
    Falo na bateria, porque sou baterista e acho que a chave começa por ter uma tarola a soar muito bem, depois ter uma guitarra que encha tudo e mais alguma coisa e uma voz ….. que me tem dado muita luta. Quanto ao baixo, liga-se directamente e já está, nada de amps por agora.

    Apresento então a minha/nossa lista de material:

    Mics:
    1 Rode NTK (Atenção: adquirido na audiolog! ehehehe)
    Uso para a voz
    1 Rode NT1000
    também uso para voz
    2 Neumann km184
    (tenho usado como overHeads)
    2 sennheiser md421
    timbaloes
    2 sm57
    tarola, guitarra…
    2 beta57
    tarola e guitarra, gosto mais deles na tarola que os sm57
    1 beta52
    bombo
    2 akg c1000
    uso sempre um deles nos choques mas acabo por ignorar essa pista, ou estes micros não prestam ou então não os tenho numa posição correcta.
    1 CAD… tipos Rode NT1000 (mas mais barato)
    1 Akg d200 (antigo mas num estado impecável)

    Temos também um conversor A/D Rme 9652 que usamos juntamento com 2 modulos (8 canais cada) StAudio (não sei o modelo mas acaba em 3000)
    Usamos um par de monitores Yamaha hsm50 (Não tinhamos dinheiro para os da audiolog ,ehehehe, é pena.)
    Phones: BeyerDinamyc Dt770, Dt440 e uns Sennheiser fechados que são fixes e não me recordo do modelo.

    Ambicionamos adquirir uma pré para a voz, que possamos usar ao vivo e que nos ajude a livrar da pedaleira de voz da Digitech.
    Para o efeito, estamos inclinados para: Focusrite Voicemaster Pro, não é nada por ai além mas chega e sobra.

    Uma coisa que ainda não referi acerca do nosso homestudio foi o próprio homestudio. Como nenhum de nós tem conhecimentos de engenharia do som, não conseguimos ter uma grande percepção acerca do tratamento que deverimos de dar à sala mas no futuro…. um dia chegaremos lá. Uma coisa de cada vez.

    Para acabar informo que ainda não tenho nenhuma Demo (audível) dos meus resultados, mas mais tarde deixarei aqui um link para ouvirem, e se possível darem sugestões.

    Quero dar os parabéns à audiolog pela nova cara. 😉

    Cumprimentos
    Hélio

    Hélio Ribeiro | 10 de July de 2009

  5. Olá, Hélio.
    Novamente, se puderes ir à tal página e deixar lá a informação no formulário, é mais fácil para nós construirmos a página.

    E quando estiveres para adquirir o pré para a voz, vem cá experimentar o Voice Channel da ART ou o Eureka da Presonus. Só perdes uma hora de vida e és capaz de ficar agradavelmente surpreendido.

    André Toscano | 10 de July de 2009

  6. entao, estou vendo que a galera aqui investe pesado nos homeStudio!bom, o meu projeto é de aquisiçao propria por isso o baixo nivel comparado aos demais.
    resumindo:

    mic: marshall mxl v69 delux + Neumann tin 103 cndenser

    guitarra: Gibson custom Gold top 57

    mesa de som: Mackie Mixer 1642-vlz3 16 Canais 8 Direct 4 Sub

    monitores: yamaha hs80

    fone de ouvido: akg k 240s + sony mdr nc60 + akg k 141

    controlador MIdi: sy55 yamaha

    teclado: Roland Vp-770

    opero com sonar 7

    bom, espero que tenham gostado da descriçao, ainda estou adiquirindo, devagar e sempre, mais coisas…depois posto novidades e fotos!
    abraço a todos!

    filipe | 9 de August de 2009

  7. ola amigos tenho um home estudio aqui no Brasil, fica em São Carlos no estado de SP, tenho uma mesa behringer eurorack, 1 microfone B1 da Behreinger, 1 microfone sony cp38, compressor alesis,dbx 1066, e um presonus pre amplificador valvulado. aqui no Brasil faço trabalhos para diversas rádios produzindo vinhetas e spots comerciais e promocionais
    informaçoes
    viste http://www.mixvinhetas.com

    email…contato@mixvinhetas.com

    msn- mixvinhetas@hotmail.com

    Eduardo Precaro | 24 de August de 2009

  8. Olá pessoal tenho um Homestudio em casa,a minha mulher já disse que ainda vamos-nos divorciar por causa disso, eu até acho que ela tem razão
    na sala de estar, ninguém pode entrar quando estou a trabalhar em algum projecto (que é agora o caso), é guitarras,amplificadores,tripés,colunas,teclados,etc…um dia envio uma foto.
    Agora vou tentar lembrar-me de tudo o que tenho no meu Homestudio cá vai.
    ASUS dual-core 2.0,UA-25 EDIROL, Sonar8 Producer Edicion com aqueles plug-ins todos o dimension pro,dropeZone,Rapture,EZDrummer,B4, Beatscape e mais alguns que não me lembro agora, um teclado midi PCR-M50,e quando preciso de gravar mais pistas em simultâneo uso a minha velhinha D16 da Korg.
    Micros:B1 e NT2-A para voz e acústica, SM57,SM58,ATM-710 audio-technica para guitarra eléctrica.

    Pré-amplificador a válvulas da Behreinger MC-100

    Auscultadores Sennheiser H250,ATH-M30 Audio-technica,MDR-CD470 sony.

    Pop-up da Proel

    Monitores Edirol by Roland MA-15D(para casa é o suficiente)

    OK,neste momento estou a levar na cabeça mais uma vez!um abraço a todos os loucos deste mundo das gravações caseiras he he he…

    PS. hoje quase que chorei é que já fui tarde para aproveitar as promoções da audiolog!e eu que queria tanto o

    Fernando Sá | 29 de October de 2009

  9. Queria dizer o K2 da RODE

    Fernando Sá | 29 de October de 2009

  10. Olá bom dia,

    Estou a finalizar algumas arrumações e pretendo fazer um estudio em casa, e gostaria de saber qual o melhor microfone para estudios deste género, e estava a contar gastar até 400€ num equipamento, qual recomendam?

    Obrigado

    André Chaves | 4 de December de 2009

  11. tenho um home-studio, num quarto muito pequeno, eu tenho pro tools TDM 6.4, tenho um mac G4 2 processadores, control 24, monitor RKR 6, monitor grane pra ouvor Martin audio, kit de microfones de bateria complet, e muitos outros, quem quizer trocar ideias comigo é so enviar e-mail

    jaime | 15 de October de 2010

Presenteie-nos com o seu comentário.