Departamentos

Artigos Recentes

Comentários recentes

Produto

A ADAM, fabricante alemão de referência para colunas de estúdio, anunciou recentemente a criação da nova série AX de monitores activos. A nova linha de monitores consiste nos modelos A3X (um modelo novo, de pequenas dimensões, mas com woofer de 4″ e sonoridade de “coluna maior”); A5X (a evolução da série A5, agora com woofer de 5,5″); o modelo A7X (sucessor das famosas A7); e o modelo A8X, com um portentoso woofer de 8,5″ e que substituirá toda a série P.

Assim, serão descontinuados os modelos A5, A7, P11A, P22A e P33A, sendo substituídos por esta nova linha AX (A3X, A5X, A7X e A8X).

Os tweeters já não são os ART mas sim os X-ART que encontramos na mais dispendiosa série S. Graças à forma como estes tweeters são construídos – derivados duma complexa relação entre o campo electromagnético produzido e o material que circunda o “harmónio” do tweeter – a eficiência foi melhorada, o que permitiu alargar a frequência de resposta até aos 50 kHz! (não quer necessariamente dizer que os seus ouvidos oiçam até esta frequência. Mas ao alargar a frequência de resposta, estes tweeters já não vão exibir compressão harmónica superior capaz de desvirtuar a “imagem” dos harmónicos inferiores numa gama mais audível. O resultado é uma reprodução de frequências agudas com um timbre muito realista e difícil de criar algum tipo de fadiga auditiva. Uma combinação muito difícil de conseguir em tweeters com design mais tradicional)

Para tirar o máximo rendimento destes novos tweeters, os amplificadores internos foram completamente redesenhados. São agora mais potentes. Comparados com os amplificadores da série anterior, a relação de potência é duplicada. Ou seja, mais potência disponível e uma eficiência maior, o que fará com que estas colunas soem a algo que parece vir duma caixa com um tamanho muito superior.
A título pessoal, e apesar de ainda não estarem disponíveis para venda, já tivemos a oportunidade de ouvir as AX com os nossos próprios ouvidos. Antecipamos vendas muito entusiasmantes para a maior parte dos modelos, em especial para as A3X (que, com o preço e as qualidades que terão, quase que parecem ter sido feitas para o nosso país!)

Contamos ter as A3X disponíveis em Portugal já no final de Abril. A restante gama chegará (estimadamente) em meados/finais de Maio.

Clique aqui para visitar o site oficial do fabricante (em inglês). A informação traduzida sobre estes modelos estará disponível neste site dentro duma semana.

Presenteie-nos com o seu comentário.